Para fazer a diferença precisamos trabalhar muito!

O trabalho social consiste em campanhas com nossos parceiros, visitas em escolas e universidades, bazares em comunidades de baixa renda e doações de cestas básicas para pessoas com deficiência e dificuldades financeiras.

O nosso objetivo é conseguir a inclusão de todas as pessoas com deficiência em nossa sociedade, no trabalho, no esporte, na escola, na saúde, no lazer e cultura de nossa cidade.

 

Doe e ajude nossa instituição.

 

Paraesportes

Basquete

Basquetebol de cadeira de rodas é um desporto praticado principalmente por indivíduos com deficiências físicas. É baseado no basquetebol, mas com algumas adaptações para refletir a presença da cadeira de rodas e para harmonizar os diferentes níveis de deficiência dos jogadores.

A International Wheelchair Basketball Federation (IWBF) é o corpo governativo para este desporto.

Natação Adaptada

A natação é um dos esportes mais apropriados para indivíduos com algum tipo de deficiência física, devido aos benefícios e às facilidades proporcionados pela execução de movimentos com o corpo imerso na água.

A natação desenvolve coordenação, condicionamento aeróbio, reduz a espasticidade, e resulta em menos fadiga que outras atividades. Melhora o estado emocional e a qualidade de vida.

Ciclismo

Seguindo as regras da União Internacional de Ciclismo (UCI), a modalidade tem apenas algumas diferenças para adequar-se ao programa paralímpico. Entre os paralisados cerebrais, por exemplo, as bicicletas podem ser convencionais ou triciclos. Já os cegos pedalam em uma bicicleta dupla (tandem), sendo guiados por outra pessoa, que fica no banco da frente. Enquanto isso, o handcycling é movido pelas mãos e destinado aos cadeirantes. 

Atletismo

O atletismo faz parte do programa dos Jogos Paralímpicos desde a primeira edição, em Roma-1960. Em 1984 que o Brasil conquistou as primeiras medalhas, em Nova Iorque (Estados Unidos) e em Stoke Mandeville (Inglaterra). Naquele ano, o país faturou seis medalhas de ouro, 12 de prata e três de bronze na modalidade. O atletismo paralímpico é praticado por atletas com deficiência física ou visual. Há provas de corrida, saltos, lançamentos e arremessos.