A ADAD - Associação de Amigos dos Deficientes


A ADAD - Associação de Amigos dos Deficientes - Surgiu em 2010 com a iniciativa dos paratletas da equipe de Basquete Sobre Rodas e com o apoio e assessoria de uma possoa muito importante e especial, a Sra. Bete Miranda, que contribuiu para a criação da ONG.

A primeira diretoria eleita foi composta pelo presidente Anderson Berlocher e seu vice Marcio Rodrigues, que iniciaram as atividades e reuniões da associação.

No início, a instituição atuou com trabalhos sociais, angariando fundos para compras de cestas básicas, com bazares e vendas de pizza, ajudando pessoas com deficiências e necessidades especiais.

A partir de 2013, a ADAD priorizou o esporte paraolímpico com sua equipe de competidores.
Em julho do mesmo ano foi eleita uma nova diretoria e o atual presidente, Jonathan Carvalho, tornou-se o treinador da equipe. Os trabalhos também passaram a ser conduzidos também pelo vice-presidente, Dr. Marcelo Riberto, médico do CER HC Ribeirão Preto.

Graças ao empenho de todos da equipe ADAD, aos apoiadores e parceiros da ONG (Rotary, Comércio e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto), a associação conseguiu novas cadeiras de rodas, uniformes e materiais.

Veja a história completa da ADAD.

 

Corpo Diretivo ADAD

Jonathan Carvalho, Educador Físico - Presidente

Marcelo Riberto, Médico - Vice-Presidente

Anderson Berlocher, Atleta - 1º Tesoureiro

Rodrigo Tavares, Atleta- 2º Tesoureiro

Katia Alves, Assistente Social - 1ª Secretária

Luciano Baiochi, Atleta - 2º Secretário

Mandato até agosto de 2015.